segunda-feira, 9 de julho de 2012

1967: O NÚMERO QUE NÃO TERMINOU A MARATONA DO RIO...

" 1967"foi meu número de peito na Maratona do rio de janeiro 2012. Era para ser minha segunda maratona completa, mas por erro de estratégia quebrei no km 29. 
O que me levou a esse insucesso nesta prova maravilhosa?
Fatores externos ou fisiológicos?
Quanto a pergunta. O problema foi ambos, pois com a temperatura baixa, a chuva e o vento forte nas costas, empolguei-me e passei os 10 primeiros km's para um "pace 05:02 min/km", isso afetou meu desempenho. Depois do 20º km comecei a rodar 07:10 min/km até a minha quebra no km 29. 
Lei da nutrição esportiva: acabou combustível para os 13km restantes. Fato é  errei na estratégia, minha previsão era fazer os 10km iniciais fraco e aumentar após 21km. Acontece sou que novato nesta distância. Seria minha segunda maratona. Agora  é rever os erros, corrigi-los para o  ano que vem voltar la e conquistar a medalha.

Um comentário:

  1. poxa Ju parabens ai pela dedicação e dinamismo, só de vc estar la vc ja é guerreiro, e outra essa não será a ultima e sim só mais uma de mtas maratonas q irão vir por ai.....grande abraço guerreiro Leonardo Ferreira

    ResponderExcluir