terça-feira, 5 de abril de 2011

A dieta do Corredor

Quando ouvimos a palavra "dieta", logo pensamos em pensa gordas querendo perde peso. Mas a nossa dieta é simplesmente  o que comemos. Ao consumirmos alimentos adequados , 50% de dar certo  a dieta e melhorar nosso desempenho.
Atletas profissionais e ou amadores são pessoas especiais, isso significa que necessitam de uma alimentação especial. Portanto podem ser resumidas por:



  • a necessidade total de energia é eleveda
  • pelo menos 60 % dessa energia deve ser oriunda do carboidrato
  • a ingestão de ácidos graxos essenciais deve ser mantida
  • ingestão de proteinas de ser levemente elevada
  • vitaminas e minerais são extremamente necessário.

Fica a dica procure a orientação de um nutricionista seja você atleta de elite ou apenas apaixonado por corrida.

Como eu sempre digo. Sem energia (cho) , sem corrida.


Bons treinos!!

Um comentário:

  1. Fala Juliano, estou de volta com o Venceslau Esporte.

    Me mande notícias no email sobis_tricolor@hotmail.com e me visita aí:
    http://venceslauesporte.blogspot.com/

    Coloquei você na minha lista de blogs. Quero aparecer na sua. Abraaço

    ResponderExcluir